Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Um blogue de tudo e de nada ... o que eu faço, o que eu gosto, o que me inquieta ...
Porque ontem foi o dia de celebrar a criação da Vila e do primitivo Concelho de Oliveira de Azeméis, por alvará régio da Rainha Dona Maria II, em 1799, separando este território do concelho da Feira, houve vários momentos de celebração.
Do programa, disponível no sítio do Município de Oliveira de Azeméis, constavam as seguintes atividades:
09h30 – Hastear das Bandeiras - Largo da República
09h40 – “As Janeiras”, pela USOA - Largo da República
10h00 – Inauguração do Parque Inclusivo (junto à EBS Soares Basto)
11h30 - Inauguração da Escultura "Emigrantes" de Albano Ruela - Praça da Cidade
15h30 – Inauguração da Exposição e do Livro do Projeto “Pão de Ul - Uma Profissão com História” - Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis
21h30 – Concerto de Homenagem a Pavarotti com Simona Todaro Pavarotti & Luis Santana - Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis
De todas estas atividades só pude estar, à tarde, no TeMA, na inauguração da Exposição e Apresentação do Livro o Projeto “Pão de Ul - Uma Profissão com História”. No entanto, durante o dia passei pelo Parque Intergeracional, na rua João Godinho, entre as Escolas Soares Basto e Número 4 de Oliveira de Azeméis, entre outras instalações e na Rua Dr. Ernesto Soares dos Reis, onde está mais um conjunto escultórico do Albano Ruela, desta vez, dedicado ao Manuel da Bouça, mulher Amélia e filha Deolinda, personagens de Emigrantes, de Ferreira de Castro.
Parque Intergeracional
Grupo Escultórico "Emigrantes"
Exposição e lançamento do Livro "Pão de Ul Uma Profissão com História", TeMA - Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis. A exposição vai estar aberta até ao dia 5 de fevereiro.
O meu exemplar da obra editado pelo Município e um destaque especial ao "meu" padeiro de Ul ...