Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Um blogue de tudo e de nada ... o que eu faço, o que eu gosto, o que me inquieta ...
Esta manhã andei às voltas pela cidade para fotografar mais algumas rotundas, dando continuidade à entrada que publiquei na passada quinta-feira. Aqui ficam elas ...
No topo da Avenida D. Maria II, a rotunda é o local para a exibição de uma obra do Paulo Neves, escultor nascido na Vila de Cucujães, terra onde tem os seus ateliês. É uma homenagem ao Concelho de Oliveira de Azeméis, no tempo em que era composto por 19 freguesias.
Em 2003, por ocasião do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, mesmo junto ao Pavilhão Dr. Salvador Machado, foi instalada esta escultura, dedicada à modalidade.
Na rotunda de início da Avenida Ferreira de Castro (de sul para norte) em 2022, foi inaugurada a Rotundo do Centenário. Homenagem ao Centenário da União Desportiva Oliveirense.
Próximo do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, na Avenida D. Maria II, foi instalada a Escultura de homenagem aos Bombeiros.
Na entrada Oliveira de Azeméis Centro, para quem vem do IC 2 ou da Nacional 224, a Rotunda apresenta uma singela homenagem à Cidade e ao Concelho. Alguns exemplares de Oliveiras.
No Largo Camões, a Rotunda tem uma fonte (no momento da fotografia desligada ...) São 19 as bicas que projetam água para o reservatório instalado.
No cruzamento próximo da Escola Básica e Secundária Soares Basto, a Rotunda do Rotary Club de Oliveira de Azeméis.