Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Um blogue de tudo e de nada ... o que eu faço, o que eu gosto, o que me inquieta ...
O meu percurso de hoje desde que saí de casa até voltar
Hoje, a meio da tarde, decidi ir à Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro, levar um envelope com documentos importantes para uma colega.
Fui a pé, pois estava sem carro ... por isso aproveitei para fazer algumas fotografias às rotundas que de alguma forma contornei ...
Homenagem aos Vidreiros
Oliveira de Azeméis, foi Terra do Vidro. Diz-se que aqui nasceu o Vidro, fabricado de forma "industrial" em Portugal. Na rotunda que permite o acesso ao Centro de Saúde e às antigas instalações do Centro Vidreiro do Norte de Portugal, última das fábricas produtoras de vidro a encerrar portas, a homenagem aos que contribuíram para o desenvolvimento industrial da cidade e do concelho.
Nas proximidades da Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro, uma homenagem a Ferreira de Castro, sob a forma de Livro.
Na rotunda que permite aceder a três Escolas - Básica do Outeiro, Básica e Secundária Ferreira de Castro e Superior Aveiro Norte, o último trabalho de Albano Ruela, o escultor do aproveitamento do desperdício, concebeu uma Cadeira, homenagem aos Estudantes.
Na entrada norte da Zona Industrial da cidade, a homenagem aos operários da Indústria Metalomecânica em geral e dos Moldes em particular.